"O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo." ( Friedrich Nietzsche )

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Motörhead - Orgasmatron

'
Ilustrações: Joe Petagno, artista criador da capa deste álbum
e de vários outros.
Conheçam sua obra, cliquem
aqui
'
"Com a saída do guitarrista Brian Robertson, que com eles gravou apenas um disco (o excelente “Another Perfect Day”), o Motörhead se viu novamente confrontado com a situação de ter que escolher um novo capitão para as seis cordas. Lemmy e Philthy Animal Taylor ficaram na dúvida entre dois candidatos: Mike “Wurzel” Burston e Phil Campbell. Em vez de optar por um, escolheram os dois. O resultado foi o disco “Orgasmatron”. Curiosamente, no início da história do Motörhead, quando Larry Wallis era ainda o guitarrista, Lemmy quis que Fast Eddie Clarke entrasse para compor uma dupla de “axemen”. Wallis, entretanto, saiu, e o grupo permaneceu na sua formação de trio. Isso, portanto, até 1984, quando Wurzel e Campbell se juntaram a Lemmy (baixo, vocal) e Taylor (bateria).
Por causa disso, e pelo fato da banda ter deixado o selo Bronze Records após tantos anos de parceria, o disco novo acabou saindo somente em 1986. Nessa época, Taylor havia deixado a banda temporariamente, sendo substituído por Pete Gill, ex-Saxon.
O produtor convocado foi Bill Laswell, que tinha um background eclético de trabalho com artistas em sua maioria de outros estilos. Esse fato, somado a uma mudança de estilo que já se delineava no disco anterior, mostrou novos ares e novos caminhos a serem percorridos pelo grupo.
Mas isso não significa de forma alguma que a banda tenha tornado seu som muito mais acessível. Pedradas estão ainda presentes, e pelo menos 4 clássicos, até hoje freqüentes em shows: “Deaf Forever”, “Built For Speed”, “Doctor Rock” e a faixa-título, muito famosa aqui no Brasil. Essas duas últimas, por sinal, já foram regravadas respectivamente pelo Dr. Sin e pelo Sepultura.
As demais faixas são fortes também, sendo um disco bastante coeso. O fato de dois guitarristas estarem na banda aumentou as possibilidades de arranjos, pois quando um está solando, o outro está fazendo a base, e por vezes os dois duelam. O baterista Pete Gill mostrou que não sentiu o peso de substituir Taylor, mantendo uma pegada firme e bem no estilão de seu antecessor, inserindo viradas rápidas sempre que apropriado.” (Whiplash)



Lançamento: 1986
'
Sanctuary Deluxe Edition, Disc 1:

01. Deaf Forever
02. Nothing Up My Sleeve
03. Ain't My Crime
04. Claw
05. Mean Machine
06. Built For Speed
07. Ridin' With The Driver
08. Doctor Rock
09. Orgasmatron

BAIXAR

Sanctuary Deluxe Edition, Disc 2:

01. On The Road [live, B-side of Deaf Forever 12"]
02. Steal Your Face [live, B-side of Deaf Forever 12"]
03. Claw [alternative version, studio]

Faixas ao vivo do show "Kerrang! Wooargh Weekender",
em Caister Great Yarmouth (13/10/1984):

04. Stay Clean
05. Heart Of Stone
06. Nothing Up My Sleeve
07. Metropolis
08. Killed By Death
09. Ace Of Spades
10. Steal Your Face
11. (We Are) The Road Crew
12. Motorhead
13. Bomber
14. Overkill

BAIXAR PRIMEIRA PARTE
BAIXAR SEGUNDA PARTE

.
***Em 320 kbps***
.
.
Banda
.
• Ian "Lemmy" Kilmister - vocals, bass
• Phil "Zoomster" Campbell – guitar
• Michael "Würzel" Burston – guitar
• Pete Gill – drums
.
I am the one Orgasmatron
The outreached grasping hand
My image is of agony
My servants rape the land
Obsequious and arrogance
Clandestine and pain
Two thousand years of misery
Of torture in my name
Hypocrisy made paramount
Paranoia the law
My name is called religion
Sadistic
Sacred
Whore
'
I twist the truth
I rule the world
My crown is called deceit
I am the emperor of lies
You grovel at my feet
I rob you and I slaughter you
Your downfall is my gain
And still you play the sycophant
And rebel in your pain
And all my promises are lies
All my love is hate
I am the politician
And I decide your fate

I march before a Martyred world
An army for the fight
I speak of great heroic days
Of victory and might
I hold a banner drenched in blood
I urge you to be brave
I lead you to your destiny
I lead you to your grave
Your bones will build my palaces
Your eyes will stud my crown
For I am Mars the god of war
And I will cut you down

Eu sou o escolhido, Orgasmatron
A mão com sede de sucesso
Minha imagem é de agonia
Meus servos estupram a terra
Servil e arrogante
Clandestina e dor
Dois mil anos de miséria
De tortura em meu nome
Hipocrisia fez a superioridade
Paranóia fez a lei
Meu nome é chamado de religião
Sádica
Sagrada
Prostituta

Eu distorço a verdade
Eu governo o mundo
Minha coroa é chamada de enganação
Eu sou o imperador das mentiras
Você rasteja a meus pés
Eu te roubo e te sacrifico
Sua queda é meu ganho
E você ainda banca o bajulador
E se rebela em sua dor
E todas as minhas promessas são mentiras
Todo meu amor é ódio
Eu sou um político
E eu decido seu destino

Eu marcho diante de um mundo martirizado
Um exército para a luta
Falo de grandes dias heróicos
De vitória e poder
Seguro uma bandeira encharcada de sangue
Eu te encorajo a ser valente
Eu te conduzo a seu destino
Eu te conduzo a seu túmulo
Seus ossos construirão meus palácios
Seus olhos serão incrustados em minha coroa
Pois eu sou Marte o deus da guerra
E eu te derrubarei


Veja todas as letras de Orgasmatron traduzidas clicando aqui:

Nenhum comentário: