"O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo." ( Friedrich Nietzsche )

quinta-feira, 14 de junho de 2007

The Very Best Of Ennio Morricone (2000)

Cenas de "Era uma vez no oeste"

01. A Fistful of Dollars (02:58)
02. For a Few Dollars More (02:30)
03. The Good, the Bad and the Ugly (02:38)
04. Chi Mai (05:06)
05. The Mission (02:52)
06. Gabriel's Oboe (02:13)
07. Cinema Paradiso (02:59)
08. Cockey's Theme (04:17)
09. Deborah's Theme (04:22)
10. Once upon a Time in the West (05:06)
11. The Man With the Harmonica (03:28)
12. The Battle of Algiers (01:40)
13. The Sicilian Clan (03:59)
14. Sacco and Vanzetti (02:46)
15. A Fistful of Dynamite (04:36)
16. My Name Is Nobody (03:09)
17. Moses Theme (04:04)
18. Frantic (06:05)
19. Hamlet [Version 1] (02:42)
20. A Heart Beats in Space (07:56)
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"O maior dos compositores italianos de música de cinema nasceu em Roma, em 1928. Ainda pequeno, começou a estudar trompete e logo estava na famosa Academia de Música Santa Cecília estudando composição. Na década de 1950 passou a trabalhar em rádio e em arranjos de músicas para outros compositores de teatro e cinema. Nos anos sessenta, Morricone iniciou uma carreira imensamente produtiva no cinema europeu, tendo trabalhado com vários renomados diretores, entre eles Elio Petri, Gillo Pontecorvo, e mais tarde Henri Verneuil e Bernando Bertolucci.Mas Morricone passou a se tornar conhecido no mundo todo por sua criativa linguagem musical presente nos faroestes italianos dirigidos por Sergio Leone para a trilogia Por um Punhado de Dólares (Per un Pugno di Dollari, 1964), Por uns Dólares a Mais (Per Qualche Dollaro in Più, 1965) e Três Homens em Conflito (Il Buono, il Brutto, il Cattivo, 1966), estrelados por Clint Eastwood. Este terceiro tem uma das músicas mais marcantes e características da história do cinema e se tornou um sucesso da música popular, independentemente do sucesso do filme. Morricone realmente inovou ao usar nessas trilhas elementos até então totalmente estranhos ao gênero, como gritos, assobios e guitarras. Suas pontuações bem humoradas e sincronizadas com ações dos personagens deram ao estilo faroeste um novo sentido, pois a música de certa maneira sugeria um tom mais crítico, mais sarcástico à narrativa dos faroestes."
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Veja esta matéria na íntegra lá no ScoreTrack

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