"O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo." ( Friedrich Nietzsche )

quarta-feira, 20 de junho de 2007

MC5

ESTE POST É DEDICADO AO MEU QUERIDO CUNHADO FERNANDES, POIS DEVO A ELE O FATO DE TER CONHECIDO ESTE MARAVILHOS SOM!!!

PQP, COMO AMO ESSA BANDA!!

RESOLVI ILUSTRÁ-LO COM VÁRIOS EXEMPLOS DE CARTAZES DA ÉPOCA, UMA HOMENAGEM À ARTE PSICODÉLICA REINANTE NAQUELE SAUDOSO PERÍODO...

MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS AO JIMI DO LÁGRIMA, POIS ELE ME AJUDOU A REALIZAR ESTE POST EM VÁRIAS PARTES, ORIGINALMENTE (NA ÉPOCA EU NÃO SABIA POSTAR). TANTO É QUE VÁRIOS UPLOADS DESTES DISCOS FORAM FEITOS POR ELE.

ESPERO QUE APRECIEM TANTO QUANTO EU!!!


“As trombetas dos hunos fariam o mesmo barulho?” Norman Mailer descreveu o poder sônico dos fab 5 de Detroit poeticamente e acrescentou: “O ápice do ruído elétrico tornou-se o clímax eletro-mecânico de toda uma era”. George Clinton, do Funkadelic, comentou que, ao assistir o MC5 ao vivo, decidiu montar um grupo de negros que tocassem no mesmo volume, com o mesmo tipo de equipamento."
'
'
A história durou menos de dez anos

Por Carlos Lopes

Texto retirado de Rockpress, clique aqui e acesse a página.



Detroit é, até hoje, o coração do meio-oeste norte-americano. Após a Segunda Grande Guerra, a cidade viveu seu “boom” particular. Uma cultura industrial nasceu em torno dessa “máquina”, somando-se a isso a chegada de muitos imigrantes foragidos da Segunda Guerra e da Coréia. Aterrissaram aos montes nas cidades do norte para trabalhar nas fábricas. Nesse cenário, uma nova atitude e uma nova música jovem surgiram. Todos tinham emprego e a cidade prosperava. Talvez por isso, mais do que em qualquer outra cidade americana no mesmo período, os brancos e negros dialogavam abertamente. Detroit era uma cidade operária aberta ao novo, sem distinção de raça ou classe social. No início dos 60 os grandes nomes eram Duane Eddy, the Ventures, Beach Boys do começo, Motown, Stax, Otis Redding até a chegada da invasão inglesa, que incentivou a molecada a fundar bandas e mais bandas.
Fundado em Detroit no ano de 64/65 pelo vocalista Rob Tyner (durante a adolescência Tyner pegou emprestado o nome do pianista do John Coltrane, McCoy Tyner, para seu nome artístico) e pelos guitarristas Fred Smith (que tocava bongô antes das cordas) e Wayne Kramer (que ensinou Fred a tocar guitarra), a banda ainda contava com Bob Gaspar na bateria (já falecido) e Pat Burrows no baixo, que não desejavam findar seus dias como operários. Esse primeiro batera saiu reclamando: “Tenho que ficar dando porrada na bateria porque esses caras tocam cada vez mais alto! Tô fora!”. Michael Davis, que não foi o primeiro baixista, só entrou na banda porque usava botinhas iguais às dos Beatles (o que impressionou Kramer) e porque o baixista original ficou passado com Kramer alegando que não queria mais tocar aquela música maluca (a escola de Burrows era mais na praia da Motown, tipo James Jamerson) e caiu fora. Depois aterrissou o batera Dennis Thompson para completar a formação clássica. '

No início, o MC5 era uma banda de covers (que tocava Who, Kinks, Them, Yardbirds, R&B, James Brown, Rolling Stones) com apenas uma canção inédita, a experimental e atonal “Black to Comm”, exatamente a mais “barulhenta”, que tornou-se a música que “expulsou” o baixista e o batera originais. A proposta musical do MC-5 não era só fazer barulho para entorpecer ouvidos, como pode parecer, mas sim trazer a liberdade artística e musical a todos. O conceito deles unificava linguagens aparentemente díspares como o rock and roll básico de Chuck Berry com o “freedom jazz” de figuras como Coltrane, Ornette Coleman, Albert Ayler e do louquíssimo Sun Ra, mais o soul de James Brown, a todo volume! George Clinton, do Funkadelic, comentou certa vez que, ao assistir o MC5 ao vivo, decidiu montar um grupo de negros que tocassem no mesmo volume, com o mesmo tipo de equipamento. Negros que influenciam brancos, que influenciam negros que influenciam...
'

"THE DETROIT LOVE-IN"
APRIL 1967
30 Sunday /

MC-5
Billy C. & The Sunshine
Seventh Seal
'
A casa de shows que mandava na área era a Grande Ballroom, fundada pelo professor de Inglês e História Russ Gibb, que nas horas vagas era D.J. O sonho de Gibb foi trazer à cidade uma espécie de Fillmore, a grande casa de shows de rock da costa oeste dos Estados Unidos. O que faltava para Detroit era um lar para o rock and roll e a primeira banda residente passou a ser os “cinco”. A cidade ficou de pernas para o ar de uma hora para a outra. O MC5 se fez por lá com shows altíssimos e aterradores. Dennis lembra que eles adoravam tocar em um colégio católico da região porque colocavam no palco cabeçotes com oito caixas Marshall para as guitarras e mais duas cabeças Sunn para o baixo, isso sem microfonação para a bateria, o que obrigava Dennis a esmurrar o instrumento. O resultado de tantos decibéis era uma massa física impulsionada no ar pela força dos alto-falantes. O público adorava e o MC5 também, porque eles viam os chapéus das freiras (tipo Noviça Rebelde) balançarem por causa do impacto dessa massa sonora!
Todo mundo adorava, mas ninguém queria empresariá-los. O único que amou a banda de cara, e decidiu chamar a si essa tarefa, foi o maluquete/saxofonista/hippie John Sinclair que passou a utilizá-los como “pano de frente” da revolução. Sinclair trazia a rodo uma comuna hippie chamada Trans-Love (Energies) porque naquela época era importante fazer parte de uma família “alternativa”, que não fosse a tradicional. Entre 67/68, os Estados Unidos fervilhavam politicamente. Acreditava-se que a revolução era possível e que estava prestes a acontecer. Nixon e Vietnã. A (re)pressão da polícia acabou sendo tanta que a banda e a comuna se mudaram de Detroit para Ann Arbor, uma cidade bem mais tolerante, a quase cinqüenta quilometros a oeste.
Inicialmente o MC5 comungava com alguns princípios hippies de Sinclair, mas assim que assinaram com a Elektra para o primeiro disco, os Trans-Love foram sendo substituídos por um novo grupo político-reaça e a banda tornou-se a eminência não-parda dos Panteras Brancas (cujo lema era “rock’n’roll, drogas e f...r nas ruas”) que, como o nome diz, era a filial “branca-azeda” dos Panteras Negras, partido fundado em 66 para acabar com a discriminação contra os negros na base da violência e da luta armada.
'
OCTOBER 1966
21 & 22 Fri. & Sat /

MC-5

The Prime Movers Blues Band
*Grande Ballroom*
Detroit , MI
'
O “ministro da defesa” do partido-versão-branca, (listado no disco ao vivo como Pun Plamondon) tentou explodir o escritório de recrutamento da CIA com uma bomba caseira. Os Panteras Negras chamavam essa versão do partido com branquelos revolucionários de “palhaços psicodélicos” e como está no livro Mate-me Por Favor, os MC5 treinavam tiro ao alvo no quintal da casa comunitária em que viviam, mais por diversão e por excesso de barbitúricos na idéia, do que por causas revolucionárias. No final das contas, para eles, e somente para eles, tudo não passava de diversão. Os shows foram acontecendo, os tumultos na platéia também, o nome da banda foi se espalhando, mas um evento deixou o nome MC5 na história musical e política dos States.
O caos aconteceu no Chicago Festival of Light em agosto de 1968. O cenário era esse: a banda protestava, em um curtíssimo set de apenas cinco músicas, contra a convenção do Partido Democrata que ocorria na cidade. A cena já estava montada quando a banda detonou seu show-protesto e o retorno veio sem se fazer esperar: garrafas voaram, a polícia sedenta por sangue e montada em eqüinos desceu o cacete no povo: power to the people e black is beautiful. A fama estava feita. O romancista Norman Mailer, cobrindo a Convenção para a revista Harper, descreveu o poder sônico dos cinco poeticamente: “As trombetas dos hunos fariam o mesmo barulho?”, além de acrescentar que “O ápice do ruído elétrico tornara-se o clímax eletro-mecânico de toda uma era”.
'
Poster Design GARY GRIMSHAW

MAY 1968
31 Friday /

MC-5 , The Third Power
*Hideout* (East)
Grosse Pointe , MI
(400 people attending)
'
A Elektra correu para assiná-los, através do diretor artístico do selo, o amigo/gay/loucaço Danny Fields (que em 2002, disse ter transado com Pete Townshend, do Who naquela época). “Nós realmente acreditávamos que poderíamos mudar o mundo”, Kramer afirmou certa vez.
"Queríamos crescer e ser como John Coltrane ou o Camarada Mao.” Um pouco distante dessa opinião, o vocalita Rob Tyner alegava que a “politicalização” em torno deles era apenas uma fantasia do empresário: “John Sinclair criou a ilusão de algo grande e forte atrás dele, para dar a impressão de que se alguém tentasse nos f...r, na verdade estaria f.....o com uma grande organização que te pegaria de jeito.”
O primeiro disco, Kick Out The Jams, gravado no reveillon Zenta (o que quer que seja isso) entre os dias 30 e 31 de outubro de 68 foi promovido com o slogan: “Fo..-se a Hudson” porque essa cadeia de lojas havia banido o álbum, exatamente pelo título chulo na capa. Tira o Motherfucker!, deixa o Motherfucker! A gravadora Elektra, assistindo o LP chegar ao trigéssimo lugar da parada como um foguete, decidiu recolher o trabalho por causa da canção-título, além de apagar o texto-bandeira do empresário John Sinclair da capa, e os demitiu ao iniciar a gravação do futuro segundo LP. Sinclair negociava um acordo para o segundo álbum, quando soube que a banda não poderia se apresentar no Miami Pop Festival, pois a polícia da Flórida expedira uma ordem de prisão para o grupo, caso eles colocassem os pés por lá.
'
Poster Design
TERRY CHARBACH

APRIL 1969
20 Sunday /

MC-5
The Universal Family
*Grandmother's*
East Lansing , Mi
'
A Atlantic os pescou (mas se arrependeu a posteriori) para lançar esse mesmo segundo álbum. Sinclair ainda trabalhava para que eles musicassem o trabalho Paradise Now do grupo experimental de teatro The Living Theatre. Tudo isso dentro do espírito coletivo plantado (?) pela comunidade Trans-Love em Michigan. Mal sabia Sinclair e o povo da comuna que os cinco estavam doidos para cair fora daquela galera toda, do Trans-Love e dos Panteras Brancas. A resenha do Kick Out The Jams feita por Lester Bangs na Rolling Stone decepcionou a banda. Eles esperavam a aprovação do grande Lester e o que o crítico disse é que Kramer não conseguia tocar e nem afinar a guitarra. Logo o homem que viria a babar o ovo do Raw Power, dos Stooges, anos depois, um disco essencialmente mal tocado (porém genial!).
Um pouco antes, o empresário Sinclair havia sido espancado pelos seguranças e policiais de um clube para adolescentes. Alguns afirmam que ele atraía confusão “Ele se queimava sozinho”, já sentenciou o baixista Michael Davis. O guitarrista Fred “Sonic” Smith apareceu para ajudar Sinclair, agredindo seu agressor. Julgados conjuntamente, Fred foi liberado e Sinclair sentenciado a dois anos e meio com cabeça raspada e tudo. Através de manobras jurídicas, Sinclair foi posto em liberdade mas logo depois foi preso por carregar duas baganas, a terceira detenção por posse de drogas, e o juizão não perdoou. Sinclair foi sentenciado a dez anos, sem apelação, isso em 69. O guitarrista Wayne Kramer sempre acreditou que a detenção e a posterior condenação já estavam armadas, trancafiando o louco do empresário para que a banda se calasse. Pelo baixista e pelo batera, o empresário poderia ter morrido na prisão.
'
Poster Design LINZ

"Black Magic & Rock 'n' Roll
Festival Halloween Night "

OCTOBER 1969
31 Friday /
*Olympia Stadium*
Detroit , MI

(Name MC-5 is striped
from the bill)
'
Era uma primeira cisão no seio dos cinco. Foi aí, de uma forma indireta que os Beatles e o MC5 se cruzaram. Os ingleses brigaram em 70 também por causa de um (na verdade dois) empresário(s) e quando Sinclair foi preso, John Lennon escreveu uma música sobre essa detenção (no Sometime In New York City). Chegaram a organizar um concerto pela sua libertação, que teve um público de 125 mil pessoas. Depois Lennon iria se arrepender dizendo que Sinclair, liberto, era um mala.
Sem empresário, o MC5 se autogerenciou, afastando-se dos Panteras para gravar o segundo disco (primeiro de estúdio) chamado Back In The USA, produzido pelo crítico de rock da Rolling Stone Jon Laudau, que nunca havia produzido ninguém. Para muitos fãs (e para Sinclair também) esse é um disco quase arruinado pela produção muito limpa em relação ao primeirão, muito sujo. Davis lembra que Laudau os fazia repetir as músicas em busca de uma versão mais “correta”, mas eles nunca tocavam nada duas vezes igual, então esse método simplesmente não funcionava e o Back deixou, de alguma forma, isso claro.
'
Poster Design BOB DRISCOLL

MARCH 1970
5,6,7 Thur.,Fri.,Sat. /

MC-5 , Family , Stone The Crow
*The Boston Tea Party*
Boston, MA
'
Lançado em janeiro de 1970, o disco trazia clássicos absolutos como “Tonight” (o único compacto do LP, e que nem atingiu as paradas), “Teenage Lust” (a única canção coreografada como se vê no super-8 de Leni ex-Sinclair), “Looking At You”, “Call Me Animal”, mas que não alcançaram nem o sucesso e nem o respeito esperados. Nesse período, além da banda começar a perder espaço para novos grupos como o Grand Funk Railroad, os novos reis do barulho, o grupo se insurgiu contra a liderança natural do fundador Kramer. A partir dessa primeira crise, a gerência passou a ser dividida entre os dois tocadores de seis cordas, o que na prática não mudou muita coisa, apenas mais composições individuais, e menos coletivas, fizeram parte do repertório.
Após gravar um último trabalho, High Time (para os cinco, o melhor dos três álbuns e o disco que mais teve a cara de “Frederico Smithelini” ainda mais com o mais democrático produtor possível, Geoffrey Haslam) a banda terminou seus dias, melancolicamente. Michael e Rob não estavam mais com a banda na Europa dessa última vez. O baixista foi expulso (posto fora do carro no meio da estrada sem passagem de volta - se vira!, disseram) por estar muito mais doido do que os outros e Rob Tyner tinha uma família e a grana certa começou a falar mais alto e, sem cascalho na parada, nada feito. Dennis Thompson também não segurou a barra. O ressentimento nasceu entre os ex-amigos.
Após um último show no Grande Ballroom em Detroit, em um outro e derradeiro reveillon, só que em 1972, pelo cachê de quinhentos dólares, brigados, viciados e frustrados, cada um foi para o seu lado. Kramer ainda tentou remontar a banda com Fred para uma tour européia em 72 na qual os guitarristas foram acompanhados por uma baixista e um batera que nem conheciam, e com quem nem haviam ensaiado. A brincadeira parece que durou uma semana. Depois Kramer andou vacilando, roubando casa dos outros e traficando drogas e por isso tomou uma cadeiazinha. Os outros foram se agrupando por diversas outras bandas.
'
OCTOBER 1967
27 Friday /

The Rationals , MC5
*Grande Ballroom*
Detroit , MI

- As reprinted in "Guitar Army" –
'
Logo depois do fim do MC5, Fred se reuniu com Michael que passou a cantar e a tocar um tecladinho Casio na banda Ascension com os auspícios do batera Dennis (um MC3?); Rob Tyner tentou remontar um novo MC5 sem os músicos originais em 77; anos depois o baixista Dennis montou o Destroy All Monsters, uma espécie de “Velvet mais Nico” com Ron Asheton dos finados Stooges; Kramer, depois da penitenciária, foi tocar no Gang War com o adicto Johnny Thunders, ex-New York Dolls; Fred tocou no Sonic’s Rendezvous Band e Dennis inventou um tal de “New Race”. A lista de bandas-pós-MC é enorme.
Os músicos só voltariam a se reencontrar, todos, em 91 quando foi organizado um concerto em benefício da família de Rob Tyner que falecera na pior, deixando a família que ele tanto protegeu, na maior pindaíba. Michael Davis cantou as músicas na ocasião, mas a banda não seguiu adiante. Terminaram na dor e se reencontraram na dor.
Voltando à prisão, Kramer lia alguns jornais ingleses que os chamavam de “pais do punk” durante os anos 70, mas o guitarrista tratava de dar, literalmente a descarga nos tablóides porque punk na prisão era alguém que dava o r... para os outros presos. Aí, a pergunta que não queria calar era: “Tu é punk?”...
Jornalistas perdem muito daquela empolgação de fã quando, munidos de rotina e diploma, têm as portas abertas aos seus ex-artistas favoritos com a maior facilidade. Apesar dessa “vantagem”, o ouro já não reluz com a mesma intensidade dos nossos 15 anos, é fato. Mas de qualquer forma, temos acesso a esse universo misterioso que nos era vedado. Há redenção, sim, quando a velha química fervilha, assim que jornalista e entrevistado tornam-se apenas duas pessoas conversando em expectativas, atingindo um novo estágio do processo: passando de fãs a amigos, confidentes e muitas vezes tornando-se biógrafos.
Artistas, afinal de contas, são apenas seres humanos, uns melhores e outros a desejar.
'
JUNE 1969

back cover of The Fifth Estate
"A Newspaper Of Detroit"
June 12 - 25, 1969 Vol.4 #3 (81)

also in ...
Rolling Stone July 12, 1969
'
Confesso, acima da faculdade e do fanatismo, que minha banda favorita é o MC5 tanto pela sua música como por suas (antigas) idéias. A década de 60 é fascinante por diversos aspectos, entre eles o pretensamente revolucionário. O maior representante dessa estética rock e armas foi “os cinco da cidade motorizada” (Detroit), que unidos a um pregador revolucionário (Irmão Jesse C. Crawford ou M.C. Jesse Crawford), a um empresário hippie (John Sinclair), e a um partido de ultra-esquerda chamado “Os Panteras Brancas”, revolucionou o mundo do rock naquele distante ano de 1968 com muita panfletagem, som e fúria.
A lenda básica é essa: os cinco gritaram a plenos pulmões: “Kick out the jams motherfucker!” (algo como “Bota pra f...r, seu filho da p..a!) no seu antológico e primeiro disco ao vivo; e por isso - e outras coisitas revolucionárias a mais - foram dispensados pela gravadora. A banda migrou para outro selo, gravou mais dois discos sem muito sucesso e foi excursionar pela Europa onde tentou reavivar a chama. Pelas convulsões provocadas pelo cansaço, muitas drogas e brigas internas, o MC5 se desfez em 72. Passados trinta anos o trio remanescente - o guitarrista Wayne Kramer, o baixista Michael Davis e o baterista Dennis “Machine Gun” Thompson - se reuniu em Londres no dia 13 de março em um evento promocional para 350 convidados no Clube 100 para lançar a camiseta Levi´s MC5! E o que Kramer afirmou na coletiva? “A Levi´s foi esperta por sacar a ligação entre a música do MC5 e o público de hoje”, disse o ex-revolucionário. Pois é... Morra-se com uma frase dessas. A revolução começou de novo, só que agora do outro lado da rua. Muitos fãs estão tirando, literalmente, as calças pelas cabeças por causa dessa “ligação”. Essa volta aos palcos, e dessa forma, está dando muito o que falar. Por isso, entrevistamos, em primeiro mão, o trio dos cinco para esclarecer todos os pontos de vista de ontem, hoje e de amanhã. Essa é uma entrevista histórica e, para o entrevistador, é o trabalho que mais emocionou.
Devido àqueles percalços que a vida jornalística dá, não consegui entrevistar a banda de Detroit, o Motor City Five completa. Primeiro, porque o vocalista Rob Tyner faleceu em 91 e o guitarrista Fred “Sonic” Smith desencarnou em 94. Por causa disso, completei a matéria com relatos sobre esses dois “espíritos” para que esse sonho que está aqui em vossas mãos possa se tornar completo, para que gritemos a plenos pulmões: Kick Out The JamS Motherfuckers!!!
'


Kick Out The Jams (1969)
'
01 - Ramblin' Rose
02 - Kick Out The Jam
03 - Come Together
04 - Rocket Reducer n°62
05 - Borderline
06 - Motor City is Burning
07 - I Want You Right Now
08 – Starship

'
'
'66 Breakout
'
1. Looking At You
2. Black To Comm
3. I Just Don't Know
4. Little Red Riding Grmph
5. I Don't Mind
6. Break Time
7. One Of The Guys
8. Look At What You Done Done
9. Baby Please Don't Go
10. I'm A Man
11. I Can Only Give You Everything
'
ou

'
The Big Bang (1967-1972)
'
1. I Can Only Give You Everything (1967) 02:59
2. Looking At You - (original "A-Square" single version) 02:48
3. I Just Don't Know 02:39
4. Ramblin' Rose - (live) 04:25
5. Kick Out The Jams - (live, uncensored version) 02:46
6. Come Together - (live) 04:35
7. Rocket Reducer No. 62 (Rama Lama Fa Fa Fa) - (live) 05:43
8. Tonight 02:33
9. Teenage Lust 02:33
10. High School 02:40
11. Call Me Animal 02:04
12. American Ruse, The 02:29
13. Shakin' Street 02:19
14. Human Being Lawnmower, The 02:22
15. Back In The USA 02:26
16. Sister Ann 07:22
17. Baby Won't Ya 05:32
18. Miss X 05:09
19. Over And Over 05:13
20. Skunk (Sonically Speaking) 05:31
21. Thunder Express - (live) 04:22


'
'
Teen Age Lust (show de 1970)
'
1. Intro/Ramblin Rose 03:50
2. Human Being Lawnmower 02:42
3. Tonight 03:26
4. Rama Lama Fa Fa Fa 05:00
5. It's A Man's, Man's Man's Word 05:49
6. Teen Age Lust 03:12
7. Lookin At You 05:30
8. Fire of Love 04:03
9. Shakin'Street 03:39
10.Starship 11:46


ou
'
MC5, quer dizer Motorcicle Five. Pouco conhecida, a banda de Detroit MC5 foi precursora do punk e uma das primeiras a fundir a agressividade musical com idéias políticas. Os álbums abaixo citados, não são de uma qualidade muito boa. Mas são isto sim, um documento muito importante, onde registra o som desta importantíssima banda precursora do movimento punk no mundo. Quando ouvi o som da banda pela primeira vez, fiquei completamente louco! Um rock pesadíssimo (tanto é que o primeiro baterista não aguentou e "pulou fora"”
(escrito pelo meu querido amigo Jimi)
'

Live At The Sturgis Armory – 1968
'
1.Ramblin' Rose (2:53)
2.Kick Out The Jams (3:42)
3.Come Together (5:14)
4.Revolutionary Blues (5:51)
5.I'm The Man For You (Rama Lama Fa Fa Fa) (5:06)
6.James Brown Medley: a. Cold Sweat b. I Can't Stand Myself c. There Was A Time (8:19)
7.Upper Egypt (5:03)
8.Tutti Frutti (1:46)
9.Borderline (3:13)
10. MC5 - Born Under A Bad Sing (4:45)

Download



Live At the Saginaw Civic Centre – 1970
'
1.Intro/Ramblin' Rose (3:41)
2.Human Being Lawnmower (2:50)
3.Tonight (3:06)
4.Rama Lama Fa Fa Fa (5:16)
5.It's A Man's Man's World (5:49)
6.Teenage Lust (2:46)
7.Looking At You (4:57)
8.Fire Of Love (3:56)
9.Shakin' Street (3:30)
10.Starship (2:12)
11.Kick Out The Jams (3:01)
12.Black To Comm (7:25)

Download
.

First Unitarian Church - 1968
'
1.I Want You (5:08)
2.Starship (7:28)
3.I Believe To My Soul (3:47)
4.Black To Comm (11:00)


'
Babes in Arms
'
1. Shaking Street
2. American Ruse
3. Skunk (Sonically Speaking)
4. Tuttie Fruttie
5. Poison
6. Gotta Keep Moving
7. Tonite
8. Kick Out The Jams
9. Sister Ann
10. Future Now
11. Gold
12. I Can Only Give You Everything
13. One Of The Guys
14. I Just Don't Know
15. Looking At You

Classic early MC5 material recorded between 1966-1971. Re-mastered for cd includes rare out-takes, personal demos, mixes, uncensored versions, remixes...Historic. 15 Tracks performed with unrelenting passion and fury ripe for that time period. This is the real thing. Liner Notes by Mick Farren and an epilogue by John Sinclair. Includes: Kick Out The Jams, Sister Ann, Poison, American Ruse, Shaking Street & more.

Download
ou




6 comentários:

Unknown disse...

Neide, bem legal este post do MC5 e olha, vc fez um belo trabalho. Não é fácil encontra um material tão vasto desta galera. E foi como vc disse, o psicodelismo visual da época é muito legal.Qdo tiver tempo, passa no blog do Fireball que lá tem um post de umas coisas que fiz.
O link é http://fireballmusic.blogspot.com/search?q=gerald

Um abraço,
Gerald

Neide disse...

Caro Gerald,

acabei de passar no blog do Fireball e fiquei impressionada com o seu trabalho! Por favor, me autorize a divulgar aqui também!!!
Aguardo com gigantesca ansiedade sua resposta!!
Estou muito feliz em ter você por perto, por favor não suma, percebi que temos gostos muito parecidos!!
Estou bolando vários posts com muita arte erótica (minha grande paixão), espero que você goste!!

Um grande abraço, muita saúde e paz pra você!!!

Johnny F disse...

Querida Neide!!!

Que bacana, menina, seu Portfolio-X...

Estou linkando ele no LP, para que nossa galera fique conhecendo seu trabalho maninha...

Tudo de bom e vc sabe que sempre pode contar comigo...


Do seu mano,
Johnny F

Anônimo disse...

Dona Neida!!!!!!!!!

Sem puxa-saquismo...Poucas vezes vi um blog tão bem feito como o seu! Cultura,informação,artistas de diversas tendências,enfim,tudo feito com um tremendo bom gosto e esmero na produção!
Vida longa ao Portifolio-X!!!
No que eu puder humildemente ajudar o farei com o maior prazer! Um grande abraço e um beijão procê! Miguel.

obs: Essa postagem do Mc5 está excelente,também! Grande proto-punk banda!!!

Anônimo disse...

Neide,

O Woody já disponibilizou no blog dele o "Migration"!!! Yeah! Agora nós poderemos conferir o Rusty Day! Um beijo e obrigado por tudo.Miguel.

Anônimo disse...

thanks