"O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo." ( Friedrich Nietzsche )

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Jimi Hendrix Nine to the Universe

'
JIMI HENDRIX - NINE TO THE UNIVERSE (NÃO EDITADO) (1969):

01. Nine To The Universe (18:47)
02. Jimi/Jimmy Jam (16:14)
03. Young/Hendrix Jam (14:27)
04. Easy Blues (10:01)
05. Drone Blues (8:36)
'
JIMI HENDRIX - NINE TO THE UNIVERSE (EDITADO) (1969):

Download
Senha: mud

Nine To The Universe (8:46)
Jimi/Jimmy Jam (7:58 )
Young/Hendrix Jam (10:22)
Easy Blues (4:17)
Drone Blues (6:16)
'
“Esta extensa obra-prima fora de catálogo merece ser imediatamente relançada. Provavelmente minha sessão favorita, ao lado de "The Fillmore" e "Electric Ladyland". As jams editadas e as originais.
Ele faz duo em uma faixa com o lendário organista de jazz Larry Young (que tocou com Miles Davis em "Bitches Brew").
A interação eletrificada que ele e Larry Young alcançam deixa uma certa curiosidade sobre o tipo de música que Jimi podia ter feito com Miles Davis, não tendo ele falecido apenas uma semana antes de terem marcado para gravar juntos em um estúdio de Londres. Esta sessão sugere fortemente uma das muitas possíveis direções que a música de Jimi tinha antes de sua trágica morte em setembro de 1970.
O álbum demonstra sem qualquer sombra de dúvida que Jimi Hendrix ainda reina supremo como Deus da Guitarra. Jimi não canta em nenhuma das seis faixas, preferindo deixar sua guitarra gritar e cantar. Este é um exemplo brilhante da fluida improvisação do gênio. Sua execução atinge outro grau na fértil jam-session destas surpreendentes gravações, que mostram sua engenharia criativa e seu virtuosismo. Podemos ouvir Hendrix pensando alto, e ele, consistentemente, deixa maravilhado o ouvinte com a força de suas idéias.
Estas são as versões originais não-editadas das canções de "Nine To The Universe", antes que Alan Douglas as editasse. A qualidade do som não é a melhor, mas é divertido ouvi-las antes que Douglas as editasse. “

(trecho extraído do http://electricmud.blogspot.com, tradução livre e adaptada)
APROVEITEM PARA DAR UMA PASSADINHA NESTE BLOG AÍ E BAIXAR O DISCO:
Led Zeppelin - O'Keefe Centre Toronto (1969-11-02)

Um comentário:

Anônimo disse...

Nao ouvi todas as musicas do album, mas escutei Jimi/ Jimmy Jam.
Até hoje escuto ela todos os dias. É UMA DAS MELHORES COISAS QUE JA OUVI NA MINHA VIDA. Nem garimpo mais o que nao seja dos anos 60/70...ou de Jimi Hendrix. Jimi gravou 800 horas de musica, vou perder tempo escutando Esteve Vai ou MPb?