"O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo." ( Friedrich Nietzsche )

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Angústia

Angústia, por Davi Alfaro Siqueiros, MASP

"Estou procurando, estou procurando. Estou tentando entender.
Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem,
mas não quero ficar com o que vivi.
Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda.
Não confio no que me aconteceu.
Aconteceu-me alguma coisa que eu, pelo fato de não saber como viver,
vivi uma outra?
A isso quereria chamar desorganização, e teria a segurança de me aventurar, porque saberia depois para onde voltar:
para a organização anterior.
A isso prefiro chamar desorganização pois não quero me confirmar
no que vivi - na confirmação de mim eu perderia o mundo como eu o tinha,
e sei que não tenho capacidade para outro".

Paixão Segundo G.H., por Clarice Lispector

Nenhum comentário: