"O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo." ( Friedrich Nietzsche )

sábado, 5 de janeiro de 2008

Pink Floyd Bootleg – The Man and the Journey

Momento hippie em Amsterdam, 1969...

The Man & The Journey era um projeto que os Pink Floyd estavam trabalhando em 1969, mas que nunca foi lançado. O mesmo projeto é freqüentemente chamado de The Massed Gadgets Of Auximenes, que era o título de uma série de concertos em 1969 durante os quais os Pink Floyd tocaram duas suites, uma foi chamada The Man e a outra The Journey, por conseqüência disto o título The Man & The Journey. O primeiro desempenho da peça aconteceu no dia 14 de abril de 1969, em Londres e depois foi executado várias vezes no resto do ano.
Duas canções do projeto foram originadas dos álbuns The Piper At The Gates Of Dawn e A Saucerful Of Secrets, mas todas as outras eram de um material composto recentemente, existem rumores que The Man & The Journey foi planejado originalmente para o lançamento de um álbum. Mas os Pink Floyd tinham em andamento muitos projetos diferentes em 1969 e muitas canções acabaram lançadas pulverizadas nestes projetos.

Algumas delas foram usadas na trilha sonora do filme More, outras viraram composições individuais no disco de estúdio de Ummagumma e uma apareceu na trilha sonora de Zabriskie Point. No começo do ano seguinte, 9 das 13 canções compostas nas duas suites já haviam sido lançadas. Das 4 canções restantes, 1 terminaria em Relics em 1971, e as outras 3 nunca chegaram a ser lançadas.
Embora o projeto nunca tenha sido lançado oficialmente, há vários RoIO's (Record of Illegitimate/Indeterminate Origin, Gravação de Origem Ilegitima/Indeterminada) de 1969 que documentam a peça em sua totalidade e dão uma idéia satisfatória do que o álbum poderia ter sido. Destes RoIO's um concerto em Amsterdã no dia 17 de setembro de 1969 tem uma melhor qualidade sonora que os demais, porque houve a radiodifusão do espetáculo inteiro pela estação de rádio holandesa VPRO.
Na tabela a seguir, você encontrará uma reconstrução de The Man & The Journey baseada neste RoIO. É apresentado o título original das trilhas nos suites e os títulos oficiais juntamente com o álbum em que a canção foi lançada.

.
***Em 320 Kbps***

Complete Performance Concertgebouw, Amsterdam,
Netherlands September 17, 1969
.
Set 1: The Man (41:00)

01. Introduction
02. Daybreak
03. Work
04. Teatime
05. Afternoon
06. Doing It
07. Sleep
08. Nightmare
09. Daybreak (Part 2)

Baixar Set 1


Set 2: The Journey (40:19)

10. The Beginning
11. Beset By The Creatures Of The Deep
12. The Narrow Way
13. The Pink Jungle
14. The Labyrinths Of Auximenes
15. Behold The Temple Of Light
16. The End Of The Beginning

Baixar Set 2


3 comentários:

woody disse...

Pô! Que interessante esse disco, desconhecia por completo este trabalho do PF. Valeu Neide!

Bjs,
WOODY

Neide disse...

Eu que devo agradecer a você, por aquela magnífica postagem do Zappa...Ainda estou longe de alcançar o nível do seu trabalho..

Beijos!

woody disse...

Não fala assim que vc me deixa sem graça ;o)
Descobri que já tinha este PF, mas com outra capa, porém desconhecia a história do disco e isso, não tem preço...para todas as outras existe MasterCard he,he, he...(hê piadinha besta!)
A postagem do Zappa não foi tanto trampo assim, porque eu sou zappamaníaco e grande parte de tudo aquilo vem do meu baú. O bacana é que no processo eu descobri uns textos biográficos traduzidos para o português que me foram preciosos e me levaram a conhecer um pouco melhor o Zappa. No mais, embora um tanto quanto trabalhoso, pero no mucho, foi bem divertido. Eu acho bacana esse negócio de informação, é muito fácil encher o blog de discos e não dizer nada. Mas isso qualquer um pode fazer e me parece sem sentido.
É por isso que gosto do seu blog, tem informação e divulga cultura.
Portanto, não diga "ainda estou longe de alcançar o nível do seu trabalho". Porque o que vc faz aqui é muito da hora!

bjs,
WOODY