"O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo." ( Friedrich Nietzsche )

domingo, 16 de março de 2008

Brujeria - Primeira parte

DEDICADO AO MEU AMADO IRMÃO MIGUELITO
EL GRAN CHIHUAHUA!!!

BRUJERIA é a banda mais misteriosa do planeta terra. A Banda faz um som Thrash-Death-Grind, com letras em espanhol, falando sobre os zapatas, chiapas, a revolução, satanismo, a forma em que os mexicanos sobrevivem, a repressão, e tambem sobre protestos principalmente contra os Estados Unidos.. Apoiam ao EZLN e ao povo CHIAPAS.
O poderoso JUAN BRUJO (vocal), junto de seus amigos ASESINO (guitar), FANTASMA (na época, bateria) e GUERO SIN FE (baixo), frequentavam festas extremas de pura "desmadre" e sequela no fim dos anos 80, onde a maioria das pessoas que frequentavam eram mexicanos ou latinos. Decidiram formar um circulo, uma banda chamada Brujeria e fazer musica para àquelas pessoas.
Era Setembro/1990 e foi lançado o single "DEMONIACO" destaque para "Seis Seis Seis". Os rumores que os membros eram satanistas e traficantes eram tão grandes que fez os membros se mascararem, e manter suas identidades secretas. O single foi lançado independentente. Pouquissimas cópias foram feitas, algumas mandadas para outros países; 30 delas são assinada pela banda toda. Hoje em dia, é rarissimo encontrar o single original. O single foi gravado precariamente, em uma qualidade sonora muito baixa.
Em 1991, o BRUJERIA decidiu ficar mais forte ainda, com a entrada e dois novos membros. Foram iniciados: el PINCHE PEACH (gritos, outros vocais) e el GREÑUDO (bateria), passando FANTASMA para os vocais adicionais, e baixo. Com esse reforço, no mesmo ano saiu o segundo single, chamado "MACHETAZOS".
Depois do lançamento, foi entregue como um presente para o Sr.Jellatino Biafra, e ele retornou, fazendo mais algumas cópias. Os rumores encima do nome do Brujeria e seus integrantes cada vez ficava mais forte, e a banda, mais força. Uma música muito forte sai nesse single, chamado "Padre Nuestro".

Juan Brujo

Ano de 1993; Hora do Brujeria mostrar para o mundo inteiro 19 músicas de sacrificio, satanismo, drogas, estrupos, tráfico, fronteira (mexico/eua), misturado com riffs rápidos e potentes no qual tentam tirar sua cabeça fora. Para esse disco, outro membro foi iniciado: el HONGO (baixo e bateria). O disco "MATANDO GUEROS" sai, com um grade faixa-titulo, dizendo tudo aquilo que gostariamos de dizer aos comandantes e lideres americanos. A capa, traz a figura da cabeça de um homem chamado Mário Rios, assasinado por Satanistas em um dos maiores e mais famosos cultos satanistas de todos os tempos; O de Matamoros. Com essa capa, e titulos de musicas pesados, o cd causou problemas nas lojas, e algumas lojas se negaram a ter o disco em suas pratileiras. Também causou grandes problemas para os membros da banda, no qual foram relacionados com as mortes satanistas em Matamoros, e até sendo publicada uma materia à nivel nacional na TV mexicana.
No mesmo ano, 7 de Dezembro de 1993, uma bomba! o grande general e lider da Guerrila Nativa, o Rei da Cocaina, e grande homem padrinho dos indios e dos pobres, General Pablo Escobar foi assasinado. A negatividade veio à tona, e o Brujeria lançou o single "EL PATRON" pagando seu tributo e respeito, com a grande musica, autointitulada.
Nesse tempo, a banda era a mais pirateada de toda america latina.
Em 1994, depois da morte de Pablo Escobar, o Brujeria entra para o ramo da politica, começando a perceber as dificuldades que seu povo passa.
Mais uma vez, a negatividade contra o seu povo, vindo principalmente dos Estados Unidos com as leis anti-mexicanos de Peter Wilson e do serviço de migração. Assim, com toda essa força e raiva, sai o album "RAZA ODIADA".

Asesino

Com uma produção muito melhor que o primeiro album e sons mais potentes e ricos tanto liricamente quando musicalmente. O disco abre com a musica "Raza Odiada (Pito Wilson)" no qual Jello Biafra participa sendo a voz do governador, e uma conversa entre ele e Juan Brujo. No final, Brujo acaba o metralhalando. Destaque para "Revolucion", "Hechando Chingazos", "La Ley De Pomo", "Consejos Narcos" (Brujo dita os conselhos do trafico), e "La Migra". Foi realizado dois ÓTIMOS clipes desse album: "La Ley De Plomo" e "La Migra", que, incrivelmente, entrou na programação da MTV, sendo muito exibido, e também, aqui no Brasil, onde que nessa época muitos Brasileiros conheceram o Brujeria.
Este disco foi dado de presente aos Soldados Zapatistas que lutam todo o dia pelos seus direitos e de seu povo. Na capa, aaprece um grande amigo deles, o Sucomandante Marcos, do EZLN (Exercito Zapatista de Libertação Nacional).
Neste ponto, o Brujeria estava altamente conhecido no mundo inteiro, muito respeitado por grandes bandas do cenário e pelo povo latino. Sem contar, que, sem uma grande divulgação, e sem shows, a banda teve ótimas vendas dos albuns. Brujeria se tornava um grande mito da música, e a banda mais misteriosa do planeta.
Mas no ano de 1997, é lançado o single "MARIJUANA", vem com a paródia da famosa música latina Macarena. Brujeria com senso de humor haha. "Marijuana (Macarena)" falando sobre a paixão pela erva. Foi um single bootleg pela Chupacabra Dicos, e mais tarde, em 2000, foi re-lançado um EP com mais 3 musicas AO VIVO no primeiro shwo do Brujeria (!!!!!!!!!!), feito em Hollywood tocando um show surpresa depois de bandas famosissimas do meio metal ter se apresentado. Apenas 3 musicas. Uma versão de Matando Gueros'97 tambem é incluida nesse EP.

Grenudo

Nesse tempo, houve o forte rumor que Juan Brujo tinha sido assasinado no México.
Depois de mais um ano, 1999, Brujo, Guero Sin Fe, Asesino e Grenudo se tornam CEO da KOOL ARROW RECORDs, um selo próprio deles, no qual tinha o objetivo de lançar artistas latinos. Para iniciar, foi lançado o "SPANGLISH 101" no qual conta com artistas como Lil' Rudy G, Peyote Asesino, Control Machete (rap mexicano), Fractura (death), 7NOTAS7COLORES (rap de barcelona), Resorte (metal), Tods Tus Muertos, Aztlan Underground entre outros. Nesa compilação, o Brujeria aparece com uma música fortíssima chamada "Marcha De Odio" e "Don Quijote Marijuana" (outra música ao estio macarena, grande senso de humor, e com um vídeo muito engraçado). Para essa compilação, um novo membro entrou no Brujeria: el MARIJUANO MACHETE (gritos).





.

Fantasma

No proximo ano, 2000, na semana santa, o terceiro disco do Brujeria, depois de 5 anos sem um disco oficial. O Brujeria já estava grande, com muitos aliados. Foi criado pelos manos MEXTREMIST e GLOBALKILLER o BST (BRUJERIA STREET TEAM) com forte contato na internet em todos os lugares do mundo (onde surgiu o BR-BRUJERIA, antigamente BST BRASIL). Muitos acreditavam que 2000 seria o fim do mundo. O album é lançado: "BRUJERIZMO". Um album extremamente forte, com letras que te deixam tenso! Alta produção! Alta musicalidade. Era um Brujeria menos ignorante, mais musical, porem muito mais forte! Sangue novo para este album: O filho de Hongo, el HONGO.JR (bateria, gravando musicas como "Brujerizmo", e "Pititis Te Invoko"), a demônia concubina do inferno PITITIS (vocal, pariticipando de musicas como "Pitiis Te Inovoko", "Sida De La Mente", "Mecosario"...), e el CRISTO DE PISTO (guitarra, gravando musicas como "El Desmadre").




.
Hongo

Era o Brujeria mais forte que NUNCA! Sem divulgação nenhuma, a banda conseguiu grandes vendas.
INCRIVELMENTE, e até hoje ninguém entende o porque, nem o próprio Brujo, o album concorreu par o MELHOR ALBUM LATINO DE 2000, com Ricky Martin, La Ley, Shakira, entre outros, mas a banda não compareceu na cerimonia. Brujo: "A gente estava planejando algo para aprontar e pintar lá, mas qunado vi que aquela merda do La Ley iria participar me irritei, e nem fui." "A única razão de terem nomeado o album, é de não terem escutado ele haha".
No próximo ano, 2001, sai o CD "MEXTREMIST HITS" com vários clássicos antigos regravados do Brujeria e 3 músicas novas: "Brujo Cirujano", "Asesino" (todos vocais com a participação de MALDITO X), e a potente "Narco Peda (Reyes del Metal)" (com participação do rapper do 7NOTAS7COLORES, MUCHO MU [ou MUCHO MUCHACHO]).




..
Em 2002, o Brujeria viria com muitos planos, principalmente de lançar um album solo de cada membro da banda.

Foi lançado o CD do ASESINO. Porem, mais tarde, o projeto foi cancelado.

Em 2003, el GUERO SIN FE (co fundador) e GRENUDO sairam do Brujeria. JUAN BRUJO e ASESINO sairam da KOOL ARROW RECORDS, assim, o selo não fazendo mais parte da banda.
.
Nesse meio tempo, acabou o BST (BRUJERIA STREET TEAM) com alguns desintendimentos por parte dos fundadores e da banda.

E nesse mesmo ano existiam rumores que o Brujeria faria uma apresentação ao vivo e OFICIAL, depois de 13 anos de espera.




Sadistico

Em Setembro sai a coletanea "THE MEXECUTIONER : BEST OF BRUJERIA" pela Roadrunner records com todos os clássicos da banda.

E finalmente, em Outubro, a banda faz o primeiro show Oficial em Chicago com o line up de JUAN BRUJO (vocal principal), FANTASMA (vocal), PINCHE PEACH (Vocal), ASESINO (guitarra), HONGO (baixo) e SADISTICO (bateria)
(Esse ultimo, el SADISTICO, o baterista do projeto solo do ASESINO, pois GRENUDO tinha saido do BRUJERIA, e por alguns shows, ele tocou).

Dessa forma, a banda fez mais alguns shows nesse ano, a THE MEXECUTIONER TOUR. Todos os shows do Brujeria desde 2003, são sold out, ou seja, ingressos esgotados, shows lotados.



No ano de 2004, no começo rolou alguns shows, e sendo um deles, com o baterista oficial do Brujeria, depois da saida de GRENUDO: el HONGO.JR. Esse show de estreia do novo line-up ao vivo, contou tambem com a participação de PITITIS.
Em meio destes shows, Juan Brujo fez um DVD com a tiragem de exatamente 666 cópias para vender nos shows. O DVD conta com os shows em McAllen, Monterrey e claro, o primeiro show, em Chicago. Fora as filmagens da banda, em alguns shows, fumando marijuana, e tambem os clipes de "La Migra", "La Ley De Plomo", "Don Quijote Marijuana" e "El Desmadre" (novo clipe da banda) em alta resolução.
Em Junho a banda agenda novos shows: MEXICO TOUR 2004, alguns show nos EUA, e 2 no Brasil (!!!!!!!!!!! com a intercessão do próprio BR-BRUJERIA _o/) em São Paulo, e tambem na Argentina. Sim, nesse meio tempo o Brujeria começou a colocar a mão para gravar um disco inédito, pós-BRUJERIZMO. Rumores que o titulo seria SATAN TE AMA. Porém, nada foi declarado. De um show na Argentina, mais um video clipe saiu de "Brujerizmo", com flashs desse show.

Nesse ano tambem, um pouco antes de um show, Juan Brujo foi preso por porte ilegal de drogas e armas, mas conseguiu liberação para o show. Tudo foi resolvido.
Depois de cancelar um grande festival da Colombia (perde somente para o Rock IN Rio!!!), o Brujeria ficou meio frio, meio quieto. Muitos rumores rolando. A maioria, dizia que eles estavam gravando um disco novo.
Porem, na verdade, o bixo pegou. No começo de 2005, em Janeiro, acontece o imprevisto, mas o CERTO. Brujo demiti Asesino e Hongo.Jr. Brujo disse que eles estavam querendo transformar a banda em uma banda comercial, que fizesse varios shows por ano, CD's a um prazo menor e etc... E todos sabem, que o Brujeria, não é, e NUNCA poderá ser uma banda normal! ¬¬. A banda chgegou a quase acabar, e em diversas entrevistas dava-se para entender isso. Todos achavam que depois do show da Argentina em 2004 o Brujeria tinha acabado. Mas Brujo, depois de mais de 15 anos de Brujeria, diz: "O BRUJERIA SÓ ESTA COMEÇANDO E ENQUANDO EU ESTIVER VIVO, TUDO ESTARA QUENTE." Isso, mostrando mais uma vez, a sua força de vontade, sua garra e seu poder. Em Dezembro de 2005, é anunciado novos shows do Brujeria: Argentina, Chile, Estados Unidos e Mexico. Estava fechado com o Brasil, porém, problemas graves ocorreram, e tiveram que cancelar.

O ano de 2006 chega junto com expectativas e rumores sobre novos membros, um novo disco tambem. Em Janeiro, o chefão Brujo anuncia os dois novos membros do Brujeria: el CYNICO (baixo) e el ANGELITO (bateria).

FORMAÇÃO FIXA: JUAN BRUJO (Garganta), FANTASMA (Lengua Pesado e Baixo), PINCHE PEACH (Lengua Mamon e gritos), HONGO (Guitarra, anteriormente era o baixista da banda), CYNICO (baixo) e ANGELITO (bateria). Dois novos membros competentes, e experientes para a banda que não para, e nunca vai parar...

É como o Brujo falou.................. O BRUJERIA SÓ ESTÁ COMEÇANDO!

Fonte: http://www.br-brujeria.cjb.net/



Matando Güeros (1993)
.
+ Miembros
.
Juan Brujo (John Lepe) - Voz
Fantasma (Pat Hoed) - Segunda Voz
Pinche Peach (?????) - Tercera Voz
Hongo (Shane Embury) - Guitarra
El Cynico (Jeff Walker) - Bajo
El Podrido (Adrian Erlandsson) - Batería
.
+ Miembros pasados
.
Asesino (Dino Cazares) - Guitarra
Jr. Hozicon (????) - Director Diabólico, (EP) Demoniaco
Hongo Jr. (Nicholas Barker) - Batería
Güero Sin Fe (Billy Gould) - Guitarra, Bajo
Greñudo (Raymond Herrera) - Batería
Sadístico (Emilio Márquez) - Batería
Cristo De Pisto (Jesse Pintado - fallecido) - Guitarra
Marijuano Machete (Toy Hernández) - Voz y mezclas
Pititis (Gaby Domínguez) - Voz femenina
Angelito (Tony Laureano) - Batería
El Embrujado (Patrik Jensen) - Guitarra
.
Faixas:

1 Pura De Venta 0:41
2 Leyes Narcos 1:08
3 Sacrificio 1:16
4 Santa Lucia 0:42
5 Matando Gueros 2:22
6 Seis Seis Seis 1:18
7 Greñudos Locos 1:26
9 Chingo De Mecos 1:16
10 Narcos-Satánicos 1:49
11 Desperado 2:40
12 Culeros 0:50
13 Misas Negras (Sacrificio III) 1:19
14 Chinga Tú Madre 0:00
15 Verga Del Brujo/Estan Chingados 3:42
16 Molestando Niños Muertos 3:02
17 Machetazos (Sacrificio II) 1:27
18 Castigo Del Brujo 1:43
19 Cristo De La Roca 1:06

Baixar Álbum


Matando Güeros (Matando Brancos)

INTRO

[En el caso este que acabamos de presentar
Las cabezas de los dos desaparecidos, no aparecen.
La familias de las víctimas no quieren hablar,
Dicen que tienen miedo. Estamos tratando de hablar
con alguien responsable del grupo Brujería,
y todavía no hemos podido que nos acepten esta invitación.
Así que esta investigación CONTINÚA...]

Gabachos nos usan pa limpiar sus culos
Nos tratan como mierda de puerco
Tengan huevos y sean hombres
Un pinche viaje al norte
Siglos pasan y nuestra raza se jode
Cabrones gabachos, nos dan verga y miada
Forzados a la pobreza,
Somos pinches mayates
Tu venganza sera tu destino oscuro
Matando Gueros - !!Viva la raza!!
Matando Gueros - !!Estilo Pancho Villa!!
Matando Gueros - !!Satanas de cuida!!
Matando Gueros - !!Matando Gueros!!
Machete en mano y sangre india caliente
Fuerza satanica, buscando venganza
Al norte nos vamos a ponernos a mano
Matando Gueros - !!Viva la raza!!
Matando Gueros - !!Estilo Ricky Ramirez!!
Matando Gueros - !!Satanas de cuida!!
Matando Gueros - !!Matando Gueros!!

Um comentário:

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Mizifia...Quando vi a qualidade desse post só consegui dizer isso:

C-A-R-V-A-L-H-O !!! \o/ \o/ \o/

Impressionante,mesmo! E sem falar que fiquei todo pimpão com a homenagem...snif,snif,vou pegar um lenço e assoar (fooooommm) o nariz...!
Obrigado por tanto carinho! Beijos!!! Miguelito,el Gran Chihuahua y cultuador de Pititis e Brujerias. \m/..\m/